A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem de 27 anos suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, em Anápolis (GO), cidade a cerca de 150 quilômetros de Brasília (DF). As apurações detalharam que o investigado teria se aproveitado do convívio com a vítima na igreja para cometer a violência sexual.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis (3ª DRP), com apoio do Grupo de Investigação de Anápolis, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o suspeito nessa quinta-feira (17/10). A corporação não divulgou a identidade do abusador.
Veja momento da prisão:
A PCGO detalhou que os abusos ocorreram por 3 meses, em diversas ocasiões. Responsável pela investigação do caso, a delegada Aline Lopes acrescentou que o suspeito era amigo da família da criança.
“Eles todos frequentavam a mesma igreja. E, aproveitando-se dessa proximidade, dessa relação de confiança, praticou os abusos nas oportunidades em que ficava sozinho [com a vítima]”, ressaltou.
A delegada acrescentou que exames periciais e depoimentos confirmaram os crimes cometidos pelo investigado. Ele foi levado para a prisão e deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Assista à declaração de delegada do caso: