O Palmeiras tem compromisso marcado pela Copinha nesta sexta-feira. A equipe de Paulo Victor Gomes duela com o América-SP, às 19h30 (de Brasília), no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O camisa 9 do Palmeiras, Ruan Ribeiro, citou inspiração em Endrick e projetou conquistas na competição.
“Vestir a camisa 9 é algo que sempre gostei. A camisa 9 do Palmeiras não é para qualquer um. O último que usou nessa competição se destacou muito, uma das nossas joias da base, vendido recentemente. Espero trazer bons resultados para o grupo, fazer muitos gols e ser artilheiro da competição”, declarou.
Endrick, em 2022, seis gols nos sete jogos disputados, inclusive na grande decisão, em clássico contra o Santos. Na ocasião, as Crias da Academia fizeram 4 a 0 no rival para ficar com o título.
O Verdão estreou com vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense-BA. O atacante foi o autor do segundo gol da equipe, marcando de pênalti. O outro tento foi de Pedro Lima, de cabeça. O camisa 9 já está de olho na artilharia do torneio.
“É um sentimento muito gratificante. É minha primeira Copinha pelo Palmeiras. Na anterior, eu estava emprestado. É um sentimento muito bom, único, fazer o primeiro gol. Agora é ir em busca da artilharia”, continuou.
Em 2022, ano em que o Verdão conquistou o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Jr., Ruan Ribeiro estava emprestado para o Ibrachina FC, clube pelo qual fez quatro jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
“A gente tem um grupo bastante talentoso, muito focado, tem tudo para fazer mais uma grande competição e defender o que é nosso. Trabalhamos dia a dia em busca do segundo título, concentrados no que temos que fazer”, finalizou.
O post Inspirado por Endrick, camisa 9 do Palmeiras na Copinha mira título e artilharia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.