Segmento de arquitetura e interiores segue renovado e com intenso trabalho
O momento de calma e cuidados, que veio com o novo cenário mundial, transformou o segmento de arquitetura e decoração em um dos grandes exemplos de empreendedorismo e criatividade. Com comércios fechados em prol da saúde coletiva, diversas possibilidades foram exploradas para manter projetos e sonhos em andamento e assim como nosso escritório, lojas da capital adotaram o trabalho remoto para prosseguir.
A reinvenção do segmento, que viu o teletrabalho surgir de forma tão rápida, é um grande incentivo para que nós, profissionais, não deixemos de produzir nossas obras e dar andamento aos sonhos de nossos clientes. Hoje, por exemplo, é possível fazer orçamentos e escolhas de revestimentos, decorativos, cortinas e persianas, de forma simples, prática e muito providencial.
De portas fechadas, mas com e-mails, whatsapps e videoconferências abertos, as lojas antecipam uma tendência contemporânea de uso da tecnologia e, o melhor, com a garantia de sempre e com agilidade potencializada pela vontade de fazer dar certo, afinal, o medo de efeitos negativos na economia existe, mas não pode paralisar o mercado e tão pouco adiar projetos que podem, perfeitamente, seguir adiante.
Lojas como a Objeto Casa e Idélli, de decorativos e móveis planejados, respectivamente, seguem com entregas e propaganda intensa via redes sociais. O resultado é que muitas casas recebem hoje o toque final e necessário e com toda a segurança possível. “Para preservar nossos clientes e funcionários e atender às determinações dos órgãos de saúde, estamos trabalhando em regime de home office e fazendo atendimento pelo WhatsApp e videoconferência. É importante neste período continuar respeitando prazos e demais fluxos existentes nas lojas”, podera Simone Lima, empresária à frente das duas lojas.
Como já citadas, as redes sociais expandiram as vitrines convencionais e são atualmente uma ferramenta de grande importância para dar visibilidade aos projetos que seguem. A Marmoraria Multipedras, por exemplo, além de adotar um protocolo de segurança, com reuniões virtuais, visitas agendadas e atendimento remoto, também aumentou a quantidade de postagens, para levar além os seus produtos. Na mesma linha, a Ikê Pedras e a Cerrado Chic, por exemplo, vêm atendendo seus clientes com consultoras ligadas nos aplicativos e com entregas delivery.