O Liverpool encarou o Wolverhampton novamente pela Copa da Inglaterra nesta terça-feira. As equipes empataram por 2 a 2 no primeiro confronto e, com isso, tiveram que se enfrentar novamente. Desta vez, no Molineux Stadium, os Reds foram melhores e venceram por 1 a 0, com um golaço de Harvey Elliot, joia de 19 anos.
Into the #EmiratesFACup fourth round pic.twitter.com/vKBAbf5SaP
— Liverpool FC (@LFC) January 17, 2023
Com a vitória, o Liverpool avançou para a quarta fase da Copa da Inglaterra. Antes de retornar ao torneio, a equipe comandada por Jurgen Klopp terá partidas importantes. No sábado, os Reds fazem um confronto direto por posições contra o Chelsea, às 9h30 (de Brasília), em Anfield, pela 21ª rodada da Premier League. Na competição, ocupam o nono lugar, com 28 pontos, empatado com seus rivais de Londres.
Eliminado, o Wolverhampton também terá uma partida complicada pela frente. No domingo, às 11h, visita o Manchester City, no Etihad Stadium, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe não vive uma boa fase na competição e figura na 16ª colocação, com 17 pontos, dois a mais que o Everton, que abre a zona de rebaixamento.
O Liverpool marcou o único gol do jogo com 13 minutos de bola rolando. Os visitantes armaram um contra-ataque com toques rápidos e a bola terminou no pé de Harvey Elliot, que recebeu no meio de campo. O jovem carregou até a intermediária e soltou uma bomba para o gol, que explodiu no fundo das redes.
No segundo tempo, o Wolverhampton saiu para o jogo e criou mais oportunidades no segundo tempo. Na reta final da partida, os donos da casa chegaram várias vezes ao gol adversário, mas não tiveram uma boa pontaria. Matheus Cunha desperdiçou duas chances de dentro da área e Adama Traoré sem complicou algumas vezes com a bola nos pés.
O post Joia marca golaço e Liverpool elimina Wolverhampton na Copa da Inglaterra apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.