Neste sábado (24), a Arena BRB Nilson Nelson sediará o K-1 Brazil, encerrando a K-1 Fight Week com o Grande Prêmio (GP) Peso Absoluto. O evento reúne oito dos principais atletas do kickboxing brasileiro e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF). O vencedor do GP garantirá uma vaga para competir no K-1 World GP no Japão, em dezembro. A entrada para o K-1 Brazil é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo site Sympla. As lutas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Combate para todo o Brasil, a partir das 19h.
O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, destacou a importância do evento para o fortalecimento das artes marciais na capital: “Brasília tem se consolidado como um polo para as artes marciais. O apoio a eventos como o K-1 Brazil demonstra nosso compromisso em tornar o esporte acessível a todos, além de criar oportunidades para que nossos atletas se destaquem em competições de alto nível.”
GP Peso Absoluto
O ponto alto da edição brasileira do K-1 World GP é o torneio Peso Absoluto, que contará com oito atletas competindo por uma vaga no K-1 World GP do Japão. O torneio começa com um confronto entre Ariel Machado, atual campeão peso-pesado do WGP, e Abner Ferreira, que busca retornar ao cenário competitivo.
O vencedor deste duelo enfrentará o ganhador da luta entre Guto Inocente e Jefferson Salviano, que colocará à prova a experiência de Guto contra a juventude de Jefferson. Outras lutas importantes incluem confrontos entre Haime Morais e Wesley Cotta, e entre Anderson Braddock e Jhonny Klever.
A programação do K-1 Brazil também incluiu seminários com lendas do kickboxing, como Pedro Rizzo, Peter Aerts e Semmy Schilt, que ocorreram ao longo da semana no mesmo local.
Disputa de título do WGP e duelos internacionais
Além do GP Peso Absoluto, o evento contará com outras disputas de alto nível, como a defesa do título dos meio-médios (71,8kg) do WGP Kickboxing por Petros Cabelinho, que enfrentará André Martins. Outro confronto destacado é entre Cabelo Monteiro e o paraguaio Teodoro Ruiz Diaz, além de duelos internacionais e embates femininos, como o confronto entre Maria Samurai e a argentina Lucia Apdelgarim.
*Com informações da SEL-DF