Com atuação discreta no mercado, sem nenhuma contratação anunciada, o Palmeiras conta com a manutenção de peças importantes do elenco para 2023. Depois de terminarem 2022 lesionados e fora de combate, o volante Jailson e o meia Raphael Veiga podem ser reforços “caseiros” para o início da temporada.
Ambos voltaram das férias plenamente recuperados das respectivas lesões sofridas no ano passado. Assim, iniciaram os trabalhos de pré-temporada na Academia de Futebol sem restrições junto com o elenco comandado por Abel Ferreira.
Um dos principais destaques do Verdão em 2022, Raphael Veiga passou a reta final da temporada se recuperando de uma artroscopia no tornozelo direito, pela qual passou no início de setembro. A lesão foi sofrida no jogo de ida da semifinal, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Na volta à Academia de Futebol em 2023, o meia falou sobre como lidou com a vontade de entrar em campo no período de férias e projetou uma nova temporada com a manutenção do bom desempenho do último ano.
“Hoje estou bem melhor, 100% recuperado da lesão. Me sentindo muito bem, leve. Foi difícil nas férias falar que só descansei e esqueci futebol, porque eu estava com muita vontade de jogar. Afinal, fiquei longe nos últimos dois meses da última temporada”, disse o jogador.
“Confesso que a ansiedade bateu nas férias para jogar, mas treinei junto com o pessoal, mesmo quando viajei, para quando chegasse nesse momento de agora eu estivesse bem e preparado para voltar em alto nível e continuar fazendo o que vinha fazendo antes da lesão: gols e ajudando o Palmeiras, de forma sólida e ainda mais feliz”, completou.
Além de Raphael Veiga, outro que chega recuperado de lesão neste início de temporada é Jailson. Contratado como reforço para 2022, o volante perdeu grande parte do seu primeiro ano no Verdão por causa de uma grave lesão no joelho direito.
Jailson até iniciou o ano como titular e disputou 20 partidas até se lesionar ainda em abril, durante um treinamento na Academia de Futebol. O volante precisou passar por cirurgia e ficou todo o restante da temporada. Ainda assim, ele teve o contrato renovado até o final de 2023, e deve voltar a ganhar chances neste ano.
O post Lesionados em 2022, Jailson e Raphael Veiga começam temporada sem restrições apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.