Após reunião na sede do PL com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal e líder da sigla na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), afirmou, nesta quarta-feira (3/4), que o ex-presidente não deve nada a ninguém e destacou que o partido considera um “absurdo” as buscas na casa de Bolsonaro por uma suposta fraude no cartão de vacinas.
“No nosso entendimento, é um absurdo o que aconteceu [a busca e apreensão na casa do ex-presidente]. Ele nunca escondeu de ninguém. Apesar de ele ter comprado mais de 500 milhões de doses de vacina para o povo brasileiro, ele não decidiu tomar vacina. Ele não cometeu nenhum tipo de fraude”, alegou.
Operação da PF na casa de Bolsonaro 6
Operação da PF na casa de Bolsonaro 8
Operação da PF na casa de Bolsonaro 7
Operação da PF na casa de Bolsonaro 1
Operação da PF na casa de Bolsonaro 3
Operação da PF na casa de Bolsonaro 4
PF na casa de Bolsonaro
Operação da PF na casa de Bolsonaro 5
Busca e apreensão na casa de Bolsonaro (2)
Busca e apreensão na casa de Bolsonaro (4)
Busca e apreensão na casa de Bolsonaro (3)
Busca e apreensão na casa de Bolsonaro (1)
0
O líder do PL insinuou que Bolsonaro estaria sofrendo perseguição política. “Depois de ter sido criada a CPMI [comissão parlamentar mista de inquérito do 8/1] que o governo não queria, depois de ter sido abraçado pelo povo na Agrishow, em Ribeiro Preto, e, depois de ontem, o governo ter perdido a votação do PL das Fake News, que nós queríamos outro texto, pois aquele remete à censura, aconteceu essa situação”, destacou.
De acordo com Altineu, Bolsonaro está fazendo sua “rotina” de ir todos os dias ao PL trabalhar. No local, estão Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro — filhos do ex-presidente — e Valdemar Costa Neto, presidente do PL Nacional, além de João Roma, ex-ministro da gestão Bolsonaro. “O presidente Jair Bolsonaro tem seus advogados e quer o esclarecimento dos fatos”, ressaltou Altineu.
Tom elevado
Após ser questionado novamente se Bolsonaro se vacinou, segundo informações de um suposto cartão de vacina do ex-presidente que consta vacinação, Altineu Côrtes elevou o tom contra um repórter da rede Itatiaia, de Minas Gerais. “Quem falou que diz que ele tomou? Você tem cartão? Você está fazendo uma afirmação”, reagiu o deputado.