O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) exonerou, na noite da última sexta-feira (6/9), o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, em meio a acusações de assédio e importunação sexual. A decisão ocorreu após a revelação de graves denúncias feitas por diversas mulheres, que foram confirmadas pela organização Me Too e pela própria imprensa.
Entre as vítimas mencionadas está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que, em uma nota emitida na manhã de sexta-feira (6/9), também se pronunciou publicamente sobre o caso. Ela teria sido uma das primeiras a relatar o comportamento inadequado de Almeida, levando membros do governo Lula a pressionar por sua demissão.
Mesmo casado, a reunião em que teria havido um episódio de assédio sexual por parte do ministro dos Direitos Humanos ocorreu na sede do Ministério da Igualdade Racial, no dia 16 de maio. Almeida teria passado a mão nas pernas da ministra Anielle.
Por outro lado, em vários momentos Silvio Almeida bateu de frente com deputados e senadores conservadores. Agora se sabe que Almeida era apenas mais um fantoche da esquerda e um tarado compulsivo.
Não adianta ter diplomas no currículo se não possui o essencial: caráter!
O post Lula finalmente demite Silvio Almeida após denúncias de assédio apareceu primeiro em Donny Silva.