Desde que chegou ao Palmeiras em 2018, o lateral direito Marcos Rocha já conquistou vários títulos. O jogador de 34 anos já é bicampeão da Copa Libertadores (2020 e 2021), bicampeão do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), bicampeão do Campeonato Paulista (2020 e 2022), campeão da Copa do Brasil (2020) e campeão Recopa Sul-Americana (2022) pelo clube.
Com tantas glórias, muitas vezes um atleta profissional se acomoda na carreira, mas não é o que acontece com Marcos Rocha, que conta onde busca motivação para mais conquistas. E faz muitos elogios para o trabalho feito pelo técnico português Abel Ferreira, que chegou ao Palmeiras no final de 2020.
“Uma coisa que o Abel sempre nos pede é para buscarmos essa motivação dentro da gente mesmo, para que possamos estar evoluindo e buscando novos desafios, tanto pessoal quanto profissional. Esse é um grande mérito da equipe. Poderíamos nos acomodar com as vitórias e com os títulos, mas esse elenco é muito bem selecionado pela diretoria e pelo Abel e tem essa consciência de que precisa sempre se motivar a superar os obstáculos e as dificuldades. Tenho certeza de que 2023 será um ano brilhante também”, destacou o lateral.
Marcos Rocha comentou também sobre o primeiro jogo do time na temporada – empate sem gols com o São Bento, no estádio Allianz Parque, em São Paulo – e projetou uma evolução, além de colocar o Palmeiras na briga pelos títulos do ano.
“Os gols não saíram e houve dificuldade sim, principalmente imposta pelo adversário, que dificultou bastante nossa movimentação e nossa criatividade. Apesar de ser o primeiro jogo, a gente teve bastante posse de bola, fizemos jogadas individuais, tivemos dois gols anulados, bola na trave… então, para mim, foi uma boa estreia e tenho certeza de que a equipe vai evoluir muito. Nosso torcedor está do nosso lado, nos apoia bastante e vamos crescer juntos. Ficamos bastante felizes com os 39 mil na estreia, ainda mais em época de férias, e isso nos motiva. Eles podem ter certeza de que continuaremos trabalhando, focados e evoluindo para buscar nossos objetivos juntos”, concluiu.
O post Marcos Rocha elogia trabalho motivacional de Abel Ferreira e projeta temporada brilhante apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.