Novos estudantes contemplados na rede pública de ensino do Distrito Federal têm até esta sexta-feira (10/1) para ter as matrículas efetivadas. Pais ou responsáveis devem ir até a escola com os documentos necessários — RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.
O prazo também vale para estudantes que foram contemplados pelo remanejamento escolar. Os resultados das inscrições de novos alunos e dos pedidos pela troca de escola foram publicados no site da Secretaria de Educação (SEEDF).
Documentos necessários para efetivação da matrícula:
- RG, Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
- CPF do estudante
- RG ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
- CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
- Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
- Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
- 2 fotografias 3 x 4
- Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (lei distrital nº 4.379/2009)
- Carteira de Vacinação, conforme lei nº 6.345/2019
- Número de Inscrição Social (NIS) do estudante.
Aqueles que não foram gratificados no remanejamento escolar devem verificar a possibilidade de transferência para o colégio desejado na unidade mais próxima da Coordenação Regional de Ensino (CRE).
Assim que o prazo de matrículas for encerrado, nesta sexta-feira (10/1), os interessados em estudar na rede pública ainda podem ter acesso às vagas remanescentes, entre os dias 16 e 20 de janeiro.
Nos próximos dias 15, 16 e 17, os alunos contemplados com uma vaga na Educação Profissional e Técnica (EPT) devem fazer as matrículas da primeira chamada.
Informações da Agência Brasília