Em entrevista exclusiva ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o craque argentino Lionel Messi revelou acerto com o Inter Miami, da MLS. O atacante encerrou seu contrato com o PSG e tinha propostas para retornar ao Barcelona, ir para o futebol árabe ou para os Estados Unidos. Após especulação, Messi confirmou, nesta quarta-feira, a ida para o futebol norte-americano.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
“Tomei a decisão de que vou para Miami. Mas ainda não está fechado 100%. Faltam algumas coisas, mas decidimos seguir esse caminho. Se não acontecesse o negócio com o Barcelona, queria sair da Europa, sair dos holofotes e pensar mais na minha família”, disse Messi.
O jogador, de 35 anos, afirmou que gostaria de ter retornado ao Barcelona e esperou negociação com o clube espanhol, único time europeu em que jogaria, antes de avaliar outras ofertas. A escolha pelo futebol dos Estados Unidos foi para “sair do foco”.
“Tive ofertas de outros times europeus, mas nem avaliei porque minha ideia era ir para o Barcelona. Se o negócio não saísse, analisaria, depois sairia do futebol europeu. Ainda mais depois de ganhar o Mundial, que era o que eu precisava para encerrar minha carreira por aqui (Europa) e viver a Liga dos Estados Unidos de uma forma diferente. Curtir muito mais o dia a dia, mas com a mesma responsabilidade de querer vencer e sempre fazer as coisas bem, mas com mais tranquilidade”, acrescentou.
O Inter Miami, futuro time de Messi, é o último colocado da MLS, com 11 derrotas e cinco vitórias na temporada. O clube foi fundado em 2018 e tem o ex-jogador David Beckham como presidente.
O post Messi anuncia acerto com o Inter Miami, da MLS apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.