Em 26 de fevereiro de 2020, morreu na Colômbia o empresário Benjamin Beze Júnior, primeiro suplente do senador Jorge Kajuru (Cidadania – GO). Conhecido como Bezinho, ele estava hospedado em um hotel em Cartagena em férias, acompanhado por amigos. Nas redes sociais, Kajuru lamentou a morte do “segundo irmão”.
Bezinho foi candidato a suplente pelo PRP em 2018, quando declarou patrimônio de R$ 19,1 milhões. De acordo com Kajuru, foi o empresário quem financiou sua campanha eleitoral ao Senado.
O segundo suplente do senador é o ex-vereador de Goiânia Milton Mercêz (Patriotas), que não conseguiu se reeleger em 2020.
Pelo andar da carruagem em Brasília, Milton Mercêz pode ir preparando o terno de posse, porque a chapa esquentou muito para Kajuru, que gravou conversa com o presidente Jair Bolsonaro e a divulgou na imprensa.
Em 24 horas Kajuru viu que perdeu capital Político e tentou mudar de ideia mas não deu certo. O Cidadania vai convidá-lo a se retirar do partido, e ele foi denunciado pelo senador Flávio Bolsonaro ao Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar devido à gravação telefônica.