O empresário Carlos Ernesto Augustin, conhecido como Teti, deve ser nomeado como assessor especial do Ministério da Agricultura. A escolha dele para o cargo foi confirmada pela CNN com interlocutores da pasta e deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União (DOU).
Considerado um dos maiores produtores da área de sementes do Brasil, o novo assessor especial terá a missão de aproximar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do agronegócio, setor resistente ao petista e muito ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PT).
Leia mais
Saída da Conab da Agricultura desagrada ala de ruralistas e dificulta apoio a Lula
Suplente de senador se filia ao PSD e abre caminho para Fávaro na Agricultura
Produção do agro deve crescer em 2023, mas custos ainda preocupam, dizem especialistas
Durante a campanha, ao lado do agora ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), Teti organizou reuniões de agropecuaristas com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Já a nomeação do secretário-executivo da pasta ainda é aguardada. O nome mais cotado é do deputado federal e ex-ministro da Agricultura Neri Geller (PP-MT).
Inicialmente, a ideia era que Geller assumisse a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Mas, como a CNN mostrou nesta quarta-feira (4), com a mudança da Conab do Ministério da Agricultura para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o ex-ministro deve ser nomeado secretário.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro da Agricultura nomeia empresário do agro como assessor para aproximar pasta do setor no site CNN Brasil.