A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) investiga o assassinato do subsíndico de um condomínio localizado em no município de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (26/2), após uma discussão envolvendo uma suposta infiltração no imóvel do autor do crime.
O subsíndico Vinicius da Silva Azevedo, 34 anos, foi executado com pelo menos seis disparos efetuados pelo suspeito, um homem de 35 anos. Momentos antes do crime, o morador teria procurado o subsíndico para falar sobre uma infiltração em seu imóvel, mas a conversa partiu para a agressão por parte do suspeito. As informações são da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
De acordo com testemunhas ouvida pela polícia, o morador, que estava armado persegue o subsíndico, que teria corrido em uma tentativa de fuga. Na sequência, o morador atirou algumas vezes contra a vítima, que foi atingida. Vinicius chegou a tentar se proteger atrás de um carro, mas o morador vai em sua direção e a vítima, já ferida, cai no chão. Com o subsíndico já caído, o suspeito voltou a apontar a arma para ele, fez novos disparos, deu coronhadas com o revólver e pisou na cabeça dele.
Uma mulher corrreu em direção ao subsíndico e empurrou o agressor, que caiu no chão. Ela chegou a gritar em desespero por ajuda. O subsíndico foi socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade.
Após tentar fugir do condomínio, o suspeito foi perseguido e agredido por outros moradores. Ele foi detido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, hospitalizado e mantido sob custódia no hospital.