Atualmente no Fulham, da Inglaterra, o volante Andreas Pereira falou sobre seu ex-clube, o Flamengo, que se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos. A entrevista ocorreu logo após o empate de sua equipe com o Chelsea, por 0 a 0, pelo Campeonato Inglês, nesta última sexta-feira.
O brasileiro de 27 anos comentou suas expectativas para ver o Fla em ação no torneio. Além disso, revelou manter contato com alguns atletas do elenco rubro-negro e não escondeu torcida para os ex-companheiros.
“Estou na torcida, falando com eles direto, e desejo toda a sorte para eles. Que tragam o Mundial para casa. Tem chance sim, ali é 11 contra 11, e a gente (Flamengo) na decisão é diferente. É tipo um Fulham x Chelsea, mas o Mengão é para cima sempre”, declarou ao canal ESPN.
Andreas defendeu o Flamengo entre 2021 e 2022, contratado para ser o substituto de Gerson, que na época havia sido negociado com o Olympique de Marselha, da França. Dentro de campo, não conquistou nenhum título, mas fez parte da campanha vitoriosa da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado.
Ele anotou oito gols em 53 partidas pelo time, mas acabou ficando marcado pela falha na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, quando perdeu a bola para Deyverson e viu o rival marcar o gol do título alviverde. Já no futebol inglês, Andreas soma dois tentos e cinco assistências em 24 jogos.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes está marcada para o próximo dia 7, terça-feira, às 16h (de Brasília). A equipe aguarda o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca e Al-Hilal, que acontece às 11h30 deste sábado, para conhecer seu adversário na semifinal.
Quem avançar, irá enfrentar Real Madrid, Al Ahly ou Seattle Sounders na grande decisão.
O post No Fulham, Andreas Pereira admite torcida para o Flamengo no Mundial: “Desejo sorte” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.