A Companhia lamenta que o SindMetrô-DF não tenha aceitado nenhuma das propostas apresentadas pela Empresa, principalmente em relação à questões como a quebra de caixa, onde auditoria apontou desproporcionalidade nos valores pagos aos agentes de estação – cerca de R$ 6 milhões nos últimos cinco anos.
Outro item solicitado pelo SindMetrô-DF está a manutenção do privilégio do 13° pagamento do auxílio alimentação, no valor de R$ 1.275,00 , atual valor mensal do benefício pago aos funcionários. O 13° do auxílio alimentação foi considerado ilegal pela auditoria, pois contraria as normas do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT.
Dessa forma, na última sexta-feira (09), após reunião com o Metrô-DF, o SindMetrô-DF comunicou à Justiça do Trabalho que não se chegou a nenhum acordo em função de sua recusa às propostas apresentadas pela Companhia.
A Empresa ressalta que a ameaça ao cidadão de uma possível paralisação não visa garantir direitos à categoria, uma vez que todos os benefícios solicitados e legalmente amparados foram concedidos na proposta apresentada.
Assessoria de Comunicação
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)