Investimentos: como se comportava o investidor no passado? Como se comporta hoje? Saiba quais foram as principais mudanças na hora de lidar com o mercado financeiro
Uma sala enorme, cheia de gente gritando e gesticulando uns aos outros ao mesmo tempo em que falam coisas ininteligíveis ao telefone. Parece familiar, não é mesmo? Essa é uma cena comum nos filmes americanos com a temática financeira, que mostram acionistas negociando suas ações na Bolsa de valores do Wall Street.
Mas isso não é só cena de filme, essas negociações realmente aconteciam. O que aos olhos de quem não está familiarizado com a situação, é uma bagunça infinita. Entretanto, esse modelo de negociação funcionou durante muitos anos. Muitas ações e empresas foram negociadas dessa mesma forma. Mas ainda é assim que funciona?
Certamente que não. Com o avanço da tecnologia e o surgimento da internet todas as negociações foram modernizadas, e no Wall Street não poderia ser diferente. Todas as negociações de compra e venda de ações são feitos em sistemas online, o que facilitou e também agilizou todo o processo de negociação.
No Brasil, a Bolsa de Valores também continua sendo um espaço que possibilita essas operações, mas o que mudou foi a forma como as transações acontecem. No passado, existiram muitas bolsas de valores diferentes, porém atualmente a maior é a Bovespa. Então, se você quiser comprar e vender ações, você terá que comercializar lá.
Ficou mais fácil também para quem quer investir, já que não precisa mais lidar com esse cenário caótico. O surgimento das empresas de consultoria financeira também é outro marco no mundo dos investimentos. Além de que a cada dia que passa surgem novas oportunidades e novas formas de investimentos.
É claro que é preciso ter cuidado, muito discernimento e o mais importante é procurar uma boa consultoria e educação financeira. A G44 – Altcoins Exchange está entre as empresas mais conceituadas no ramo e conta uma equipe de profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado.
[…] periódicas. Através de reavaliações se torna possível realizar um balanço que mostre quais investimentos e gastos são realmente necessários e quais tornaram-se, numa nova conjuntura, supérfluos e podem […]