O volante Pablo Maia, do São Paulo, foi às suas redes sociais na noite desta quinta-feira para se desculpar pela expulsão no duelo contra a Ferroviária. Mesmo com um a menos, o Tricolor buscou a virada e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista de 2023, por 2 a 1, em Araraquara.
“Parabéns, vocês foram verdadeiros guerreiros! Buscaram a virada com um a menos. Peço desculpas pelo erro que quase nos prejudicou no placar final, mas isso é São Paulo, jogar um pelo outro. Seguimos”, escreveu nos stories de seu Instagram.
Pablo Maia foi advertido com o segundo cartão amarelo perto dos 20 minutos da etapa final, quando a equipe de Rogério Ceni empatava com a Locomotiva, por aplicar uma entrada com o pé alto. A primeira punição havia sido por reclamação.
Desta forma, o jogador revelado em Cotia irá desfalcar o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. A ausência pode indicar nova mudança na escalação do time, e pode significar também a primeira chance de Gabriel Neves na atual temporada.
O uruguaio ainda não foi relacionado para nenhum compromisso da equipe neste ano e pode ganhar chance com a suspensão de Pablo Maia. A outra opção é Luan, outro volante revelado pelo clube do Morumbi.
O São Paulo, com o triunfo sobre a Ferroviária, chegou à liderança do grupo B no Paulistão, com quatro pontos somados. O Tricolos volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Choque-Rei que acontece no Allianz Parque.
O post Pablo Maia pede desculpas após ser expulso contra a Ferroviária: “Quase nos prejudicou” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.