O combate ao tráfico de drogas comandado pela facção carioca Comando Vermelho (CV) e as forças de segurança do Rio de Janeiro fez mais vítimas nessa quarta-feira (19/2).
O gari Maicon da Conceição Santos e seu filho, Davi Lucas da Silva Santos (ambos na foto em destaque), de 8 anos, foram baleados nas imediações da estação de Costa Barros, na zona norte do Rio, durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes do CV.
O menino é atleta do time sub-8 do Vasco da Gama e estava voltando de um treino de futebol. Pai e filho moram em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Segundo testemunhas, os policiais atiraram na direção de um carro, que seria suspeito, e eles foram atingidos por balas perdidas.
Os dois foram socorridos por um motorista que passou pelo local depois do tiroteio.
Um dos disparos atravessou a perna do filho e se alojou na perna do pai. Maicon teve alta do Hospital Getúlio Vargas ainda na quarta. Davi segue internado no Hospital Albert Schweitzer.
Segundo parentes dos baleados, os policiais envolvidos na ocorrência não socorreram pai e filho, apesar de terem pedido.