Além de tentar defender o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro — tudo bem que foi só uma partida —, o Palmeiras vai visar manter um histórico recente positivo contra o Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Isso porque a equipe alviverde não perde para o Gigante da Colina desde 2015. São oito jogos de invencibilidade em tal período: cinco vitórias e três empates.
A última vez que o Verdão sofreu um revés para o Vasco foi na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. No segundo turno da competição nacional daquele ano, em pleno Allianz Parque, o time palestrino tomou 2 a 0 do rival: gols de Rafael Silva e Nenê.
Jogando contra o Gigante da Colina no Maracanã, o retrospecto do Palmeiras é ainda melhor. A última derrota aconteceu em 1971, por 1 a 0 — de lá para cá, seis jogos entre as equipes foram disputados no lendário estádio, com três triunfos alviverdes e três empates.
Para o jogo contra o time de Maurício Barbieri, o técnico Abel Ferreira terá os desfalques de Bruno Tabata (lesão muscular na coxa esquerda), Rony (fratura no antebraço direito), Raphael Veiga (lesão muscular na coxa) e Atuesta (lesão no joelho direito).
A boa notícia é que Mayke foi a grande novidade na reapresentação alviverde na sexta-feira. Agora recuperado de uma entorse no tornozelo, o lateral direito começou o processo de transição física e foi ao gramado da Academia de Futebol, podendo surgir como opção contra o Vasco.
O post Palmeiras não perde para o Vasco desde 2015; relembre retrospecto recente apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.