-Publicidade-spot_img
spot_img

PCDF encontra mais de 40 cães em casa de acumuladora de animais. Vídeo

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Após receber uma denúncia de acumulação de animais, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou uma fiscalização no local indicado e encontrou cerca de 40 cães mantidos em condições inadequadas, sob responsabilidade de uma mulher de 59 anos.

O flagrante ocorreu nessa quarta-feira (19/2), no Areal. Os policiais verificaram, ainda, que os animais não estavam castrados nem haviam sido vacinados, o que caracteriza negligência, segundo a DRCA.

Veja imagens:

Delegado-chefe da unidade policial, Jonatas Silva afirma que houve registro de ocorrência, diante da gravidade do caso, e abertura de inquérito.

Para acompanhamento da moradora do imóvel, a PCDF ainda acionou o Protocolo de Acumuladores da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), que envolve diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), como:

  • Secretaria de Saúde;
  • Instituto Brasília Ambiental;
  • Secretaria de Assistência Social;
  • Vigilância Ambiental/Zoonoses; e
  • Secretaria de Justiça e Cidadania.

O delegado-chefe da DRCA, reforçou que situações como essa demandam resposta imediata, para evitar novos casos. Jonatas mencionou, ainda, uma ocorrência recente, de 14 de janeiro, quando mais de 150 cães foram retirados de uma casa na Candangolândia.

O investigador lembrou que o transtorno de acumulação de animais é uma condição psicológica e, por isso, o responsável pelos bichos não fornece os cuidados adequados aos pets, como alimentação, higiene e atendimento veterinário. Em muitos casos, a pessoa não reconhece a situação de sofrimento dos pets e resiste a aceitar ajuda.

Esse transtorno, porém, coloca em risco tanto a saúde dos animais quanto a pública, além de afetar negativamente a qualidade de vida da própria pessoa e dos vizinhos.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS