A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) incinerou, nessa quinta-feira (27/3), 3,6 toneladas de drogas apreendidas em operações de combate ao tráfico de entorpecentes.
A ação ocorreu com apoio das divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA), bem como do Instituto de Criminalística (IC) e de equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Veja imagens da ação policial:
Do total de entorpecentes destruídos, a maior parte – 2,6 toneladas – era composta de tetrahidrocanabinol (THC), a principal substância psicoativa presente nas plantas do gênero Cannabis.
Também foram incineradas cocaína, MDMA/MDA, skunk, LSD, anestésico tetracaína e psilocina. A queima das drogas faz parte da etapa final do trabalho investigativo voltado à repressão do tráfico no Distrito Federal.
A operação também teve participação de representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Vigilância Sanitária local.
A força-tarefa ocorreu no contexto da Operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que busca integrar as forças na prevenção e na repressão ao tráfico de drogas em todas as unidades da Federação.