spot_img

PCDF: ossos encontrados em 2023 eram de paciente desaparecido de UPA

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu, na última semana, um caso de desaparecimento registrado em 2023. Após encontrar uma ossada em área de mata do Riacho Fundo 1, em 25 de julho daquele ano, investigadores conseguiram descobrir a identidade da vítima e verificar que se tratava de Jedeon Souza dos Santos (foto em destaque), 48 anos.

Ele havia desaparecido cinco meses antes, em 15 de fevereiro, depois de supostamente fugir da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Recanto das Emas. No mesmo dia, a família do paciente registrou boletim de ocorrência na delegacia da região administrativa (27ª DP), mas só nessa sexta-feira (30/9) descobriu que Jedeon havia morrido.

Dependente químico de álcool, ele costumava ter episódios de convulsão em períodos de abstinência. No dia em que desapareceu, Jedeon teve quatro crises e foi socorrido em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois que o morador do Recanto das Emas foi levado para a UPA, a família dele nunca mais o encontrou vivo.

Confira o momento do atendimento pelo Samu:

 

 

Quando a PCDF recebeu informações sobre uma ossada encontrada em um matagal próximo ao Instituto de Saúde Mental, a 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) começou a investigar o caso e, com as apurações, identificou indícios que poderiam conectar as partes achadas à ocorrência do desaparecimento de Jedeon.

A pedido da PCDF, a família de Jedeon forneceu material biológico para comparação de informações genéticas, e o Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) da corporação analisou os elementos recebidos com aqueles da ossada.

2 imagens
1 de 2

Roupas e acessórios encontrados junto a ossada

Material cedido ao Metrópoles

2 de 2

Jedeon sumiu após dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Recanto das Emas

Reprodução/TV Globo

Os resultados permitiram confirmar a identidade de Jedeon e informar à família sobre a constatação. As investigações ainda revelaram que ele morreu em decorrência de causas naturais, pela ausência de sinais de violência verificada pelos peritos.

Junto aos ossos dele, a PCDF encontrou roupas e acessórios que Jedeon usava no dia em que desapareceu. Com os laudos prontos, a corporação encerrou o inquérito aberto para apurar o desaparecimento dele.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS