A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 29ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na tarde dessa quarta-feira (23), a Operação Kitchen e prendeu um homem, de 24 anos, responsável por uma série de golpes contra idosos em Ceilândia.
Além do cumprimento do mandado de prisão, foi cumprido mandado de busca e apreensão em duas localidades, que resultaram na
apreensão de máquinas de cartão, utilizadas nos crimes, evidenciando o modus operandi do estelionatário.
De acordo com as apurações, o criminoso abordava suas vítimas simulando a venda de produtos domésticos a preços muito baixos, e utilizava máquinas de cartão para realizar transações fraudulentas. Em um dos casos, uma vítima teve um prejuízo de R$ 3,6 mil.
De acordo com o delegado da 29ª DP, Pedro Sardá, o criminoso, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e homicídio, agia de forma sistemática, alugando veículos para dificultar a identificação.
A Polícia Civil alerta a população, principalmente os idosos, que, para não cair nesse tipo de golpe, desconfie de ofertas muito boas para serem verdadeiras e nunca forneça seus dados pessoais a estranhos e, ao perceber qualquer atitude suspeita, denuncie imediatamente à polícia.
O autor foi preso e encaminhado à carceragem da Polícia Civil e, caso condenado, sua pena pode chegar a cinco anos de prisão.
O post PCDF prende estelionatário que fingia vender utensílios domésticos para aplicar golpes em idosos apareceu primeiro em Mais Brasília.