A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (23/8), mais um suspeito de furtar cabos de torres de telefonia da capital do país. De acordo com as investigações, os crimes ocorreram entre junho e agosto deste ano.
Nessa quinta-feira (22/8), policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) prenderam um integrante da quadrilha na primeira fase da Operação Hádu. Nesta sexta-feira, após a deflagração da segunda fase, outro homem acabou preso.
O primeiro furto ocorreu em 28 de junho, por volta das 17h, na torre de telefonia no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, na zona rural de Brazlândia. O furto foi cometido por três pessoas, e a ação foi captada por câmeras de segurança do local.
Pelas imagens, é possível acompanhar quando os ladrões fogem carregando cabos.
Veja vídeo:
Por meio do rastreamento do carro usado no crime e da análise dos dados fornecidos pela empresa furtada, agentes da 18ª DP identificaram os criminosos. Todos eram prestadores de serviço autônomos. Dois acabaram presos e o terceiro segue foragido.
Os investigadores apuraram que os dois presos praticaram outros dois furtos de cabos de energia em outra torre de telefonia, na Quadra 102 do Recanto das Emas. Os furtos ocorreram em 8 e 18 de agosto, às 13h e 9h respectivamente.
Nesta sexta, a PCDF também cumpriu mandado de busca e apreensão em um ferro velho situado na QR 45 de Samambaia, onde foram apreendidos 200 kg de fios de energia e telefonia.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia. A PCDF segue apurando a participação de outros criminosos nos furtos praticados nas torres de telefonia.