A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura pelo homem que teria invadido e assaltado a fazenda de um desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). Rafael dos Santos Mendes é considerado foragido. Ele é suspeito de ser o líder do grupo que invadiu a propriedade rural da autoridade.
Segundo a PCDF, o crime ocorreu em 5 de setembro, por volta das 10h. A propriedade fica localizada em Brazlândia.
Segundo as investigações da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), no dia do crime, pelo menos cinco pessoas renderam os caseiros da fazenda com armas de fogo. Os funcionários foram surpreendidos quando deixavam o local.
Eles foram levados para o interior da sede da propriedade. Em seguida, todos foram “amarrados e torturados psicologicamente, com armas apontadas contra os rostos”. Ainda de acordo com a polícia, o grupo levou eletrodomésticos e ferramentas da fazenda, além do veículo de um dos caseiros.
O líder do bando foi identificado como sendo Rafael dos Santos Mendes, conhecido como Cocá. A pedido da PCDF, foi decretada a prisão temporária dele, e Rafael, agora, é considerado foragido da Justiça.
Rafael é suspeito de assaltar a fazenda do desembargador
O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz Titular da Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia. Segundo as investigações, Rafael praticou outro assalto dias depois em uma fazenda localizada no município de Padre Bernardo/GO. Ele se encontrava em prisão domiciliar por outros crimes patrimoniais.
Além do líder, a PCDF também identificou um adolescente que participou do assalto à fazenda do desembargador em Brazlândia. As investigações seguem em sigilo com relação aos demais participantes do roubo.
Informações sobre o paradeiro de Rafael podem ser encaminhadas à PCDF através do canal 197. O sigilo é garantido.