Quando andava de bicicleta, um menino, de 12 anos, teve as pernas dilaceradas durante o ataque feroz de dois pitbulls, no município de Registro, no interior de São Paulo. Durante o ataque, uma cadela que estava perto do garoto também foi gravemente ferida e não resistiu. A vítima passou por uma cirurgia e está internada em um hospital da cidade, sem previsão de alta médica.
A Polícia Civil começou a investigar o caso, que ocorreu na terça-feira (29/10). Quando foi atacado, o garoto voltava da casa de um amigo pela Estrada Municipal do bairro Ribeirão de Registro, quando percebeu os dois cães atrás dele. Uma tragédia maior foi evitada por um homem, não identificado, que jogou o carro na direção dos cachorros e conseguiu afastá-los após escutar os pedidos de socorro do menino.
Uma mulher que morava próximo ao ataque também tentou ajudar o garoto e sua cadela escapou de casa quando o portão foi aberto. Naquele momento, a cachorra foi atacada e morta pelos pitbulls. O delegado do 1º Distrito Policial (DP) de Registro, Filipe Costamilan Pereira, informou que os cães foram recolhidos pelos donos, que tinham outros dois cães filhotes da mesma raça.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota, que o caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais. De acordo com a pasta, a tutora dos animais foi localizada e conduzida à delegacia, onde prestou depoimento. As investigações continuam.