-Publicidade-
spot_img

Pivô de briga que acabou em tiroteio nega ter dado em cima de vítima

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Ao receber voz de prisão no Hospital Regional de Ceilândia, Vinícius Umbelino (foto em destaque), de 25 anos, disse que não conhecia Thais Lopes, 25, nem Walisson Matheus, 27. A jovem e o rapaz foram mortos em um tiroteio em Ceilândia, na QNN 8, na madrugada de segunda-feira (21/4).

Vinícius foi apontado como pivô da confusão que começou em um bar na M Norte, em Taguatinga. Lá, o rapaz, que também foi baleado na troca de tiros, teria dado em cima de Thaís. Ao ver a situação, o namorado da mulher, Matheus Fernandes Macedo, de 26 anos, ficou enciumado e teria discutido com ele.

A briga envolveu mais pessoas, entre elas Antônio Marcos Sampaio Dias, 23, que teria ficado ao lado de Vinícius. Ele também foi ferido e, posteriormente, preso.

Durante a prisão, porém, Vinícius negou ser amigo de Antônio Marcos, acrescentando que só o conhecia de vista. Ele também disse que não sabia de quem era um pálio branco que ficou crivado de balas durante o tiroteio. A investigação aponta que o veículo foi utilizado por Vinícius e Antônio Marcos.

Veja o vídeo:


O que se sabe até agora:

  • Antes do duplo homicídio, Matheus Fernandes Macedo, 26 anos, e Vinícius Rocha Umbelino, 25, envolveram-se em uma briga dentro de um bar na M Norte.
  • Após a confusão, Matheus deixou o estabelecimento junto da namorada, Thaís Cristinnie, e de Walisson Matheus, em uma caminhonete Hilux cinza.
  • Walisson Matheus chegou a postar nas mídias sociais um vídeo em que aparece com duas armas de fogo, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
  • Depois de buscar a arma, o trio teria continuado a briga com Vinícius e Antônio Marcos, 23, na QNN 8.
  • A dupla chegou ao local do tiroteio em um Fiat Palio branco. Os dois, que também estariam armados, foram baleados, internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e presos.
  • Thaís Cristinnie e Walisson Matheus morreram na hora e tiveram os corpos abandonados por Matheus no Gama, dentro da Hilux em que estavam ao serem assassinados.
  • Posteriormente, Matheus foi visto ao “pegar carona” em uma Toyota Hilux branca. Ele segue foragido.
  • A caminhonete foi localizada e apreendida, em Águas Lindas (GO), em uma ação entre a PMGO e algumas unidades policiais do DF.
  • No local, as equipes policiais apreenderam uma arma municiada, uma porção de haxixe e remédios supostamente utilizados para tratar o ferimento à bala do foragido.
  • Matheus Macedo, 26 anos, passou por cirurgia na perna de forma clandestina, com veterinário, na casa onde Hilux branca foi apreendida
  • O corpo dos colegas Thaís Cristinnie e Walisson Matheus foram sepultados nessa terça-feira (22/4), no Cemitério de Taguatinga.
  • Vinícius e Antônio Marcos a prisão convertida em preventiva e foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, na noite dessa terça-feira (22/4).

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão em flagrante de Vinícius e Antônio Marcos. A dupla, levada para o Complexo Penitenciário da Papuda, na noite dessa terça-feira (22/4).

O duplo homicídio foi registrado inicialmente na 20ª DP (Gama), mas passou a ser investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul – Ceilândia).

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS