Dois policiais militares que foram flagrados agredindo um motociclista de 20 anos foram afastados do serviço operacional pela Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O caso ocorreu no último dia 25 de junho.
Os militares realizarão trabalhos internos até que a Corregedoria da PMDF conclua as investigações. A corporação confirmou a decisão ao Metrópoles.
Os policiais cometeram a agressão durante uma blitz do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) na qual a PMDF prestava apoio. Por volta das 7h30, próximo à Barragem do Lago Paranoá, na região administrativa do Paranoá (DF), o motociclista agredido trafegava em alta velocidade com uma mulher na garupa, quando desobedeceu duas ordens de parada. Segundo a PMDF, ele circulava sem capacete.
Após não acatar as ordens de parada, o motociclista foi perseguido e abordado por policiais. No momento em que foi alcançado, o autor tentou fugir e acabou atropelando um militar.
O suspeito foi novamente alcançado e levado para os fundos de uma parada de ônibus. Nesse momento, testemunhas que passavam pelo local flagrou as agressões dos PMs:
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) disse à época que indiciaria o motociclista por tentativa de homicídio pelo atropelamento. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso.