spot_img

Prefeito quer formar polo industrial com empresas chinesas no Entorno

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

O prefeito reeleito de Águas Lindas de Goiás, doutor Lucas (União), está em tratativa com três empresas chinesas do município de Zhongshan para atrair as multinacionais à cidade do Entorno goiano. A ideia é de que Águas Lindas tenha um polo industrial com a montagem de produtos e que o local também sirva como um mostruário para o restante do país.

Lucas Antonietti detalhou o projeto em entrevista ao portal Metrópoles e à rádio Metrópoles na noite dessa terça-feira (22/10). O prefeito foi reeleito com 83% dos votos, uma das maiores aprovações do País.

“Vamos ser modelo no Brasil. Nós faremos a produção do relógio eletrônico que vai substituir a tornozeleira eletrônica para dar um pouco mais de significado humano para essas pessoas. Nós teremos a segunda indústria chinesa, que é a triciclo elétrico na nossa cidade e a terceira que é um drone de pulverização agrícola”.

O prefeito pretende dar início a construção do Polo Industrial em dezembro deste ano. A área é de mil metros quadrados e trata-se de um terreno particular, que está em processo de desapropriação.

Além da participação das empresas asiáticas, o prefeito aposta em parceria com nacionais voltadas ao transporte público e empresas de pré-moldados. Com a iniciativa, o prefeito visa aumentar a arrecadação, gerar emprego e renda ao município.

Infraestrutura

O prefeito também planeja a construção de um anel viário em Águas Lindas, que permita integrar a BR-070 à via que liga o município à Brazlândia e à cidade de Santo Antônio do Descoberto. “Já temos o estudo, serão 6km, a criação de uma avenida com quatro faixas de cada lado, passando de frente do nosso polo industrial”.

O anel viário também passará em frente ao aeroporto particular que já tem concessão e que será construído no local. Segundo o prefeito, a pista terá 2,1 mil metros – superior à do aeroporto de Congonhas, que conta com 1.940 metros, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

“Nós estamos falando de um plano para o futuro, com nosso aeroporto funcionando para cargas, interligando nosso polo industrial e saindo com a área de escoamento para a BR-070.

Saúde

Na conversa o prefeito comemorou a inauguração do hospital estadual no município, uma promessa que se alongava há 19 anos. Apesar de ser uma obra do governo de Goiás, o prefeito disse que desde o primeiro dia do mandato trabalhou junto ao governador Caiado, que é do mesmo partido, para a finalização da unidade de saúde.

“Hoje nós temos um hospital estadual que é o maior e o terceiro maior do estado dentro de Águas Lindas”, comemorou. Em contrapartida, o Hospital Municipal Bom Jesus passa por dificuldades em contratos ligados a Organizações Sociais, que têm frequentemente atrasado os repasses à saúde.

8 imagens
1 de 8

Prefeito Lucas aposta em parcerias internacionais para Águas Lindas

Wey Alves/ Metrópoles

2 de 8

Prefeito teve um dos maiores percentuais de votação do país

Wey Alves/ Metrópoles

3 de 8

Prefeito pretende implantar um anel viário em Águas Lindas

Wey Alves/ Metrópoles

4 de 8

Prefeito concedeu entrevista à Rádio Metrópoles

Wey Alves/ Metrópoles

5 de 8

Prefeito pretende reassumir gestão municipal de saúde

Wey Alves/ Metrópoles

6 de 8

Prefeito aposta em infraestrutura

Wey Alves/ Metrópoles

7 de 8

Prefeito comemora inauguração de hospital estadual

Wey Alves/ Metrópoles

8 de 8

Prefeito destaca desafios em Águas Lindas

Wey Alves/ Metrópoles

“Nós sempre pagamos o repasse em dia e cabia à organização social pagar, mas não o fez”, disse. “Nós vamos reassumir a gestão do serviço de saúde e não vamos mais deixar com organização em Águas Lindas, que, para mim, não deu certo”, completou.

Educação

O prefeito destacou na entrevista os feitos do primeiro mandato voltados à Educação. “Nós temos 41 escolas municipais, reformamos 36 e foi uma super reforma, com banheiro, telhado, sala. Colocamos ar condicionado em todas as salas de aula”, disse.

“Também priorizamos a merenda escolar, com um complemento mensal de R$ 700 mil para garantir comida de verdade para nossas crianças”, acrescentou. “Ainda, infelizmente, milhares de crianças fazem a melhor refeição quando estão na escola. A merenda é arroz, feijão, carne, peixe e fruta.”

Mobilidade

Doutor Lucas acrescentou que está pleiteando um modelo de consórcio com o governo federal para facilitar o acesso ao transporte público do município. ” Nós vamos criar o Terminal Central na saída de Águas Lindas, próximo a divisa, e eu vou assumir de pegar toda a população nos setores”, disse.

A ideia é que um transporte municipal busque as pessoas dentro da cidade e leve para o terminal e, de lá, um ônibus interestadual possa levá-las ao Distrito Federal. “Dessa forma, é possível baratear em até 30% o preço do transporte”, garantiu.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS