-Publicidade-
spot_img

Projeto de escola pública do Plano Piloto leva estudantes para dentro de avião

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Sair da sala de aula e experimentar diferentes sensações para aprender de forma prática alguns conteúdos é uma alternativa para reforçar a aprendizagem de diferentes temas. Ao pensar nisso, e no tema Aprender é uma aventura, trabalhado nas aulas da biblioteca da Escola Classe 416 Sul, a unidade escolar levou os estudantes para dentro de um avião para ensinar de forma lúdica o estabelecimento de regras.

Os estudantes foram divididos em três grupos de 45 alunos para participarem da visita | Foto: Mary Leal/SEEDF

“A nossa biblioteca é de experimentação. Então, a gente tem a experiência de artes, de música, para que as crianças experimentem de tudo. E, dessa vez, eu fiz essa analogia de um voo de avião para trabalhar as regras com as crianças”, explica a professora responsável pelo projeto, Daniela Brisa.

O projeto, que começou na escola, cresceu e ganhou a parceria com a Latam e o The Plane Experience, na qual os alunos foram convidados a embarcar em uma “viagem de avião” e experienciar momentos de descontração e muita emoção com os colegas.

As estudantes Giovana Resende (esquerda) e Ana Luiza Dias gostaram de experimentar a sensação de um voo de avião | Foto: Mary Leal/SEEDF

Ao embarcarem em um avião do projeto “The Plane Experience”, os alunos receberam as instruções de segurança e viveram a experiência de um voo com a duração de 45 minutos, com direito a serviço de bordo e até a adrenalina de uma turbulência.

O passeio foi aprovado pelos estudantes. “Eu adorei essa atividade porque foi muito emocionante. Tinha luzes e barulhos do avião e o que eu mais gostei foi a turbulência. Nas aulas, o que eu mais gosto é de levar os livros para ler em casa”, conta a aluna Giovana Resende, 7 anos.

A atividade foi apresentada para grupos de 45 alunos de cada vez, para que todos os estudantes da Escola Classe 416 sul e seus colaboradores pudessem participar.

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS