Projetos desenvolvidos por alunos e professores da rede pública de ensino foram premiados nessa quinta-feira (26/9), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
No total, 264 iniciativas foram inscritas na 2ª edição do Prêmio Paulo Freire de Educação, cujo objetivo é “reconhecer iniciativas educacionais inovadoras e transformadoras”.
Após criteriosa analise, 25 projetos foram agraciados com troféus e certificados em reconhecimento ao trabalho realizado.
Segundo os organizadores da premiação, a sessão que homenageou os ganhadores – no auditório da CLDF – foi prestigiada por mais de 1,4 mil pessoas.
Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), o deputado Gabriel Magno (PT), responsável pela realização do concurso, celebrou a 2ª edição do evento.
“Cada iniciativa destacou o poder transformador da educação e a capacidade de impactar positivamente a vida dos estudantes e suas famílias”, afirma Gabriel.
Os projetos apresentaram propostas que vão desde o desenvolvimento de metodologias ativas de ensino, como a aprendizagem e o uso de tecnologias digitais, até ações de fortalecimento da educação inclusiva, da promoção da igualdade de gênero, raça e etnia, e da valorização da cultura local.
Confira os ganhadores: