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Publicado Edital de Chamamento Público para a 52ª Corrida de Reis e Corrida Mirim

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DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A Secretaria de Esporte e Lazer  (SEL-DF) publicou, nesta sexta-feira (29), o Edital de Chamamento Público visando celebrar termo de colaboração com organização da sociedade civil para realização da Corrida Mirim e da 52ª Corrida de Reis, que ocorrerão respectivamente em 18 e 25 de janeiro de 2025.

“Para nós é uma satisfação enorme dar andamento à realização de mais uma edição desta corrida tão amada pelo povo brasiliense. A iniciativa de ampliar o número de vagas reflete nosso compromisso em tornar o evento acessível a um número maior de corredores e entusiastas do esporte”

Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer

As edições do próximo ano contarão com uma novidade, a ampliação do número de inscrições. Para a Corrida Mirim, serão disponibilizadas 3 mil vagas; para a tradicional, 12 mil vagas.

“Para nós é uma satisfação enorme dar andamento à realização de mais uma edição desta corrida tão amada pelo povo brasiliense. A iniciativa de ampliar o número de vagas reflete nosso compromisso em tornar o evento acessível a um número maior de corredores e entusiastas do esporte”, declara o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

Na última edição foram 10 mil vagas para adultos e outras mil para crianças. Haverá, ainda, a tradicional pipoca, quando corredores não inscritos na corrida de rua participam da competição.

De acordo com o edital, as entidades interessadas em participar do certame devem enviar as respectivas propostas até às 18h de 30 de setembro. Vencida esta etapa, a divulgação do resultado provisório de classificação das candidatas ocorrerá em até cinco dias.

O recurso para a celebração da corrida mais tradicional da capital é de R$ 3,5 milhões e foi descentralizado do Fundo de Apoio ao Esporte do Distrito Federal. A empresa contratada também poderá captar recursos financeiros e materiais com empresas públicas ou privadas interessadas em investir no evento.

Veja o edital.

*Com informações da SEL-DF

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