A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou operação nas primeiras horas desta sexta-feira (9/8), para desmantelar um esquema de tráfico de drogas que se espalhou por duas quadras de Samambaia. Traficantes usavam residências para distribuir cocaína por meio de um sistema similar a um “drive-thru” do pó.
Um espaço antes voltado para a prática de esportes também havia sido dominado pelo tráfico. As investigações da Operação Dark Delivery, da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), iniciadas há cerca de três meses, revelaram que a venda de cocaína na quadra 211, também conhecida como “quadra da noia”, era comandada por três traficantes, que realizavam a venda do entorpecente tanto na quadra esportiva quanto nas casas usadas como “drive thru”.
O trio ainda escoava carregamento por meio de aplicativos de mensagens, como Instagram e WhatsApp. Após negociarem os entorpecentes pelos aplicativos, as drogas eram entregues aos compradores por motoboys. Além disso, os usuários tinham a opção de buscar as drogas no “drive-thru”.
Tornozeleira eletrônica
Os traficantes serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo enfrentar penas de 8 a 25 anos de prisão.
Todos os investigados já possuíam antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas. Um dos envolvidos estava em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica.