spot_img

Qualidade de vida no trabalho é tema de encontro da Segurança Pública

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

O programa Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) 360, promovido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), foi apresentado na última sexta-feira (4), na sede da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O evento contou com a presença de servidores da pasta, além de policiais militares, bombeiros e policiais penais.

O programa Qualidade de Vida no Trabalho busca promover a melhoria contínua do ambiente de trabalho, contribuindo para o cumprimento da missão da organização | Foto: Divulgação/SSP-DF

O QVT 360 visa promover melhorias significativas na saúde dos servidores públicos, por meio da disseminação de informações, apoio e suporte em questões como gestão do estresse, cuidados com a saúde e promoção de atividades culturais e de lazer.

“Sabemos que um servidor que cuida da sua saúde consegue se prevenir de doenças. Nossa responsabilidade como gestores é zelar por esses profissionais, cuja produtividade pode ser constantemente afetada. Por isso, o Programa DF + Seguro – Segurança Integral considera o profissional de segurança pública de forma integral, levando em conta todas as dimensões do ser humano, a complexidade da atividade exercida e o compromisso assumido em suas funções”, declarou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

O QVT 360 tem como objetivo atender às necessidades dos servidores tanto nos aspectos profissionais quanto pessoais. Além disso, busca promover a melhoria contínua do ambiente de trabalho, contribuindo para o cumprimento da missão da organização. A iniciativa prioriza ações e projetos voltados para a atenção à saúde física e mental, focando no combate à depressão, estresse e outras alterações psíquicas, além de valorizar as carreiras dos órgãos de segurança pública, com contratações e investimentos para garantir melhores condições de trabalho.

Para alcançar esse objetivo, o programa é fundamentado em sete pilares de atuação: saúde e bem-estar, valorização profissional, relações socioprofissionais, estrutura, autoestima, proteção à vida, e ações institucionais voltadas à prevenção da violência autoprovocada e ao suicídio.

Em referência à Campanha Outubro Rosa, o evento também ofereceu palestras sobre autocuidado e a prevenção do câncer de mama, realizadas pela PMDF.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS