O criminoso (foto em destque) que é procurado após fugir da prisão é Tiago Augusto da Silveira Borges. Beneficiado pela segunda saída temporária do dia 21 de março a 24, o custodiado não retornou ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
Ele já foi preso preventivamente por homicídio e também responde por posse e comercialização de fogo e munição. Outro crime que Tiago foi autuado é roubo e corrupção de menores.
Nesse último caso, o criminoso sequestrou um caminhoneiro para roubar o veículo. Na época, em dezembro de 2014, a investigação ficou a cargo da Delegacia de Roubos em Furtos de Veículos (DRFV). O bandido foi preso um ano depois de cometer o crime.
Sequestro de caminhoneiro
O crime ocorreu no dia 16 de dezembro de 2013. A vítima trabalhava fazendo fretes na região de Águas Claras. Na ocasião, um dos investigados de integrar do grupo criminoso, Danilo Tavares dos Santos – que morreu meses depois por um faccionado de um bando rival –, teria fingido ser um cliente interessado nos serviços da vítima e solicitou o contato dele.
Horas depois, ele [bandido] teria entrado em contato e pedido para que a vítima levasse um caminhão de brita para a QR 827 em Samambaia. Danilo estaria acompanhado de outro integrante da quadrilha, Tiago Augusto. Eles teriam seguido o homem de Águas Claras até o lugar da suposta entrega.
Além do envolvimento de Tiago, de Danilo e de outros assaltantes, o grupo contava com o apoio de duas garotas, que foram aliciadas pela organização, que era formada por pelos menos sete integrantes.
Durante a investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, os policiais civis da DRFV encontraram Tiago em Samambaia.
Denúncias
Qualquer informação sobre o paradeiro de foragidos do sistema penitenciário pode ser comunicada à Polícia Penal do DF pelo telefone (61) 99666-6000, à Polícia Militar (PMDF) pelo 190 ou à Polícia Civil (PCDF) pelo 197. As denúncias são recebidas de forma anônima.