Um raio atingiu os trilhos da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) nesta quarta-feira (6/11). O fenômeno afetou a circulação do transporte.
Em nota, o Metrô-DF informou que a queda do raio prejudicou o transporte na região do Guará. “Como havia forte incidência de raios e chuva na região, uma descarga elétrica atingiu o terceiro trilho (o que é energizado e usado pelos trens para se locomoverem) entre as estações Feira e Guará”, declarou a companhia. “Com isso, o trem que estava na Estação Guará foi atingindo pela descarga elétrica, o que causou a ocorrência de fumaça na estação.”
Ninguém se feriu no incidente. “Todos desembarcaram na estação sem problemas”, declarou o Metrô-DF.
A estação Guará foi fechada, e a circulação de trens teve de ser interrompida entre as estações Águas Claras e Central, sentido Plano Piloto. “Estamos atuando e a operação será normalizada o mais breve possível”, afirmou a companhia. A velocidade nos trechos liberados precisou ser reduzida. “Com isso, haverá um intervalo maior entre os trens, infelizmente.”
O trem atingido será rebocado ao pátio de manutenção após análise completa dos danos causados.
“O Metrô-DF lamenta os transtornos causados por esse incidente imprevisível, mas a redução da velocidade dos trens no trecho afetado é necessária para garantir a segurança na prestação de serviço de transporte aos usuários do Distrito Federal”, finalizou.
O trem será rebocado ao pátio de manutenção após análise completa dos danos causados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a energia precisou ser desligada para a manutenção no trilho.