Júnior Moraes, oficialmente, não é mais jogador do Corinthians. A rescisão contratual do atacante com o Timão foi registrada no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta quinta-feira.
A saída de Júnior do Corinthians foi conturbada. O jogador entrou com uma ação judicial contra o clube, alegando que a diretoria devia a ele 12 meses de direito de imagem, além de FGTS. Segundo o atacante, apenas a parte da CLT estava em dia.
Após a divulgação da ação judicial de Júnior, o gerente de futebol Alessandro o chamou de “covarde” e “mentiroso” em contato com repórteres, no início de junho. Em sua defesa, o atacante disse que tentou resolver as coisas com a diretoria, mas que não obteve retorno.
Segundo o ge, as partes chegaram a um acordo na Justiça, no qual o Corinthians ficou de pagar 80% da pedida inicial de Júnior Moraes, que foi de R$ 3,8 milhões.
A passagem do atacante no Corinthians foi discreta. Com muitos problemas físicos, Júnior teve dificuldade para ficar à disposição da comissão técnica e, quando esteve em campo, não conseguiu ir bem.
Júnior Moraes chegou ao Timão em março de 2022, quando Vítor Pereira era o técnico da equipe, e deixou de fazer parte dos planos do clube em maio deste ano, com Vanderlei Luxemburgo. Neste período, o atacante marcou um gol em 22 jogos.
O post Rescisão de Júnior Moraes com Corinthians é registrada no BID da CBF apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.