Rodrigo Maia só tem a ganhar com essa nova crise entre o presidente Jair Bolsonaro e o Sergio Moro, pois representa um “respiro” para o presidente da Câmara. Que vinha sendo alvo frequente dos bolsonaristas nas redes sociais.
Segundo fontes, Maia teria avaliado, em conversas reservadas, que a crise entre Bolsonaro e Moro pode esvaziar o movimento de alguns de seus aliados de compor uma base do governo no Congresso Nacional.
Com a nova crise interna, aliados de Maia acreditam que a pressão contra o presidente da Câmara nas redes sociais deve diminuir temporariamente, o que deve dar fôlego a ele para resgatar aliados que estivessem tentados a embarcar no governo bolsonarista. Com isso, avaliam fontes, o parlamentar do DEM poderia voltar a ter mais controle sobre a agend
Tem muito ‘Lava Jatista’, que intimamente sabe que Sérgio Moro errou na maneira como saiu, mas que está defendendo-o com unhas e dentes, para defender a Lava Jato.
Eu sou ‘Lava Jatista’ e talvez por isso para mim é inacreditável o que Moro fez. Agora pensemos: defender Moro e atacar Bolsonaro irá proteger a Lava Jato? Não acho.
Hoje pipocam noticias que o STF usará Moro para acabar com a Lava Jato. A quem interessa isso? Se você pensou no Lula, está enganado….
O maior beneficiado é Rodrigo Maia. E qual a maneira de barrar isso?
Pra mim, a única maneira é fortalecer Bolsonaro.
Sim, Bolsonaro defende a Lava-Jato.
Tentar derruba-lo não salvará Moro é muito menos salvará a Lava Jato. Por isso é preciso ter muito cuidado ao atacar um lado ou o outro sem o jogo estar claro!