A roteirista e produtora Antônia Pellegrino tem sido citada por dirigentes petistas como a favorita para assumir a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Antônia já foi premiada pela Academia Brasileira de Letras e pela Academia do Cinema Brasileiro e é casada com o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), escolhido para comandar a Agência Brasileira do Turismo (Embratur).
Ela é filiada ao PT e participou da elaboração do roteiro de longas como Tim Maia e Bruna Surfistinha.
Leia mais
Tebet sonda nomes do mercado para Planejamento e quer blindar escolhas do PT
“Não desisti e vou levar meus argumentos ao governo federal”, diz Tarcísio sobre privatização do Porto de Santos
“Nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome pela 2ª vez”, diz Wellington Dias
Segundo dirigentes petistas, o nome da roteirista conta com a simpatia da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. A decisão final, no entanto, é do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.
Além de Antônia, foi sondado para o posto o jornalista Flávio Gonçalves, servidor de carreira da empresa pública e diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB).
Ele, porém, segundo relatos feitos à CNN, teria resistido à função. Ele contava com apoios dos ex-governadores da Bahia Jaques Wagner e Rui Costa.
Lula planeja redividir a programação da TV Brasil em duas emissoras distintas. Na gestão de Jair Bolsonaro (PL), as programações da NBR e da TV Brasil, que antes eram distintas, foram fundidas. Elas passaram a veicular uma grade única gerida pela EBC.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Roteirista se torna favorita para comando da EBC no site CNN Brasil.