João Victor de Paula Santana Santos (foto em destaque), de 21 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça na madrugada desta quarta-feira (11/10). O jovem festejava seu aniversário com amigos e parentes no Condomínio Pinheiro, no Sol Nascente, quando dois pistoleiros invadiram o lugar e dispararam.
O rapaz chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, mas não resistiu. Ele tinha passagens pela polícia por crimes de receptação e envolvimento com o tráfico de drogas.
João Victor adorava motocicletas. Em suas redes sociais, compartilhava momentos de diversão enquanto pilotava uma moto.
Outros atingidos
Durante o crime, a namorada do jovem também foi atingida por um disparo no pé direito, mas se encontra fora de perigo.
A ação dos pistoleiros deixou também outro ferido, que foi alvejado duas vezes de raspão no tórax, uma vez no rosto e está na chamada Ala Vermelha do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
A irmã de João Victor, de 15 anos, levou dois tiros na perna e um no braço. Ela está internada no HRC e seu estado é considerado estável. A garota foi quem explicou aos policiais da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) a dinâmica da ocorrência.
PCDF procura os pistoleiros
A região onde ocorria a festa foi isolada para a perícia do Instituto de Criminalística (IC).
Até a mais recente atualização desta reportagem, a Polícia Civil do DF (PCDF) não havia identificado os atiradores nem a motivação do crime.