spot_img

Saiba quem é o suspeito foragido após matar pai e filha a tiros no DF

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o suspeito de matar a tiros pai e filha, na QNM 6 de Ceilândia. Trata-se de Gearlandson Leal de Carvalho (foto em destaque). Após cometer o duplo homicídio, na manhã desta quinta-feira (24/10), ele fugiu do local e, agora, é considerado foragido.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o assassino de Valdir Hilarino, 51 anos, e de Dryelle Alves Hilarino, 32, preparava-se para executar as vítimas. O assassino vestia um moletom preto, boné e bermuda escura. Pelas imagens, é possível ver quando ele aparece na esquina da rua onde fica a casa da família.

O criminoso, então, atravessa a rua, tira a arma de fogo da cintura e a deixa engatilhada. Na sequência, outro homem surge em cena e parece trocar algumas palavras com o atirador antes de ir embora. Passados alguns segundos, o autor do crime sai da esquina e vai em direção à casa das vítimas.

A informação preliminar, segundo as investigações, é de que os Valdir e Gearlandson tinham uma rixa antiga. A coluna Na Mira apurou que, dias antes do crime, a vítima teria ido à casa do suspeito e o ameaçado, o que teria motivado o homicídio.

Veja:

 

Ao menos 12 tiros

Outras câmeras de segurança da área gravaram o momento em que o assassino caminhou em direção a Valdir e atirou. Depois, o atirador voltou para o início da rua e parou. Nesse momento, Dryelle saiu para ver o que acontecia e também foi morta a tiros, no portão de casa.

O assassino, então, retorna para a frente da casa da família, para conferir se Valdir estava morto, e atirou novamente na vítima, que caiu. Por fim, Gearlandson corre para o outro lado da rua e foge. Um cachorro da família também foi atingido pelos disparos.

“Foram vários. Ao menos 12 tiros foram ouvidos, segundo testemunhas. Não sabemos se todos partiram da mesma arma, mas alguns dos estojos de munição analisados pela perícia são do calibre 9 milímetros”, detalhou o delegado João de Ataliba Neto, da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

“Pedimos [que as pessoas contribuam com] informações pelo telefone 197, para que a gente descubra a motivação desse crime e possa dar uma resposta o quanto antes à população de Ceilândia”, completou o delegado.

Assista ao momento do crime:

 

 

O Metrópoles apurou que Valdir foi alvo de oito inquéritos policiais. Ele tinha antecedentes criminais por receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Desde julho de 2023, ele cumpria pena em prisão domiciliar. Até a mais recente atualização desta reportagem ninguém havia sido preso.

“A gente não sabe se tem relação com o passado das vítimas ou se foi algum fato novo. Então, pedimos, a quem tiver informações sobre o crime, a identidade do autor ou a motivação, que entrem em contato pelo telefone 197. Todas as informações vão ser checadas e podem nos auxiliar nessa investigação”, completou o delegado.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS