Um homem de 65 anos morreu após levar um choque elétrico durante o bloco de pré-Carnaval Blokinho Aê, em Goiânia (GO), estrelado pelo cantor baiano Durval Lelys. O caso aconteceu na noite de sábado (22/2). A vítima é Nero Martins da Costa (foto em destaque).
Morador de Taguatinga, Nero era funcionário de manutenção da empresa responsável pelo trio elétrico em que o cantor baiano Durval Lelys se apresentava. O homem trabalhava há muitos anos com trios elétricos e era bastante experiente, segundo familiares.
Informações preliminares indicam que Nero tentou erguer os fios para o trio elétrico passar e acabou eletrocutado. A fiação era de alta tensão. O trabalhador usava luvas de couro, mas recebeu o choque ainda assim.
Durval suspendeu o show após saber da morte.
Nero foi socorrido, e as equipes tentaram reanimá-lo no local, mas ele não resistiu e morreu em seguida. O homem foi velado nesta segunda-feira (24/2), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia lamentou a morte do trabalhador durante o pré-carnaval. “A gestão municipal confirma que todos os blocos autorizados receberam orientações de segurança, e aguarda a conclusão da apuração dos órgãos responsáveis”, diz o texto.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso.