-Publicidade-
spot_img

Serviços para mulheres vulneráveis, em abril

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Entre os dias 7 e 18 de abril, o Guará será uma das regiões beneficiadas pelo projeto Poder em Movimento, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF). A iniciativa, que também passará por Ceilândia, Samambaia e Planaltina, contará com um investimento de R$ 4,6 milhões, oferecendo serviços gratuitos como consultas médicas, odontológicas, orientação psicológica, jurídica e fisioterapêutica, além de cursos de manicure, designer de sobrancelhas, extensão de cílios, corte de cabelo, costura e marketing digital. Atividades como passeios turísticos, palestras educativas e um dia de beleza também serão disponibilizadas.
Voltado para mulheres de 16 a 90 anos em situação de vulnerabilidade, o projeto atenderá pessoas com deficiência, LGBTQIA+, vítimas de violência, usuárias de substâncias psicoativas e mulheres em processo de reinserção social. A expectativa é realizar 8.800 atendimentos gratuitos nas quatro regiões administrativas.
A secretária da Sejus-DF, Marcela Passamani, destacou que o objetivo é democratizar o acesso a serviços e gerar transformação social. “A iniciativa se propõe a contribuir para democratizar o acesso a serviços, o empreendedorismo feminino e a inserção social das mulheres dessas cidades, contribuindo também para a equidade de gênero”, afirmou.
O projeto começará em Ceilândia, no dia 20 de janeiro, seguirá para Samambaia, de 10 a 20 de fevereiro, depois para Planaltina, de 10 a 20 de março, e encerrará no Guará, em abril. As atividades serão realizadas próximas às administrações locais, facilitando o acesso da população.

O post Serviços para mulheres vulneráveis, em abril apareceu primeiro em Jornal do Guará.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS