spot_img

Sessão de cinema faz a alegria de pacientes internados

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

“Auto da Compadecida” marcou a estreia de projeto terapêutico da Clínica Médica do Hospital Regional de Santa Maria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Abnor Gondim

A exibição do famoso filme brasileiro “O Auto da Compadecida” marcou nesta quarta-feira, dia 2, a estreia de um novo programa de atividades terapêuticas para fazer a alegria de pacientes internados na Clínica Médica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Minimizar o estresse da internação é um dos objetivos do “Momento Cine”, lançamento da equipe multidisciplinar dessa área, que integra as especialidades oferecidas pelo maior hospital público da região Sul do Distrito Federal e Entorno.

Davidyson Damasceno/IgesDF

“Momento Cine” melhora a rotina dos pacientes dentro do hospital 

Elenco voluntário

Coube à chefe do Serviço de Enfermagem da Clínica Médica, Angélica Silva, organizar a divulgação da iniciativa afetuosa e voluntária, cujas despesas são bancadas pelos próprios profissionais da unidade do Hospital. Ao longo dos preparativos e da execução do projeto, o elenco que tirou a ideia do papel contou com participação de todos os profissionais da equipe multidisciplinar para a criação do estúdio virtual de bons momentos.

“O projeto terapêutico multidisciplinar tem o enfoque de minimizar o estresse da internação, melhorar a rotina dos pacientes, contribuir com a qualidade de vida dentro do hospital, além de propiciar um ambiente hospitalar com atendimento humanizado”, detalhou.

Davidyson Damasceno/IgesDF

Pipoca entrou em cena para oferecer bons momentos aos internados 

Final feliz

Além de levar todos a curtirem a consagrada comédia dramática escrita pelo imortal escritor Ariano Suassuna, os idealizadores do “Momento Cine” querem ir muito além da exibição de filmes e comemorar um final feliz para todos ao término de cada sessão. Sem deixar de oferecer a indispensável pipoca.

“Ações como essas contribuem para ajudar a trabalhar emoções, como a ansiedade, a tristeza, a baixa autoestima e até mesmo a depressão”, expôs a chefe da Enfermagem. “ Atividades recreativas criam ambiente favorável à recuperação dos internados”, reforçou.

Davidyson Damasceno/IgesDF

Elenco da equipe multidisciplinar colocou o SUS em cartaz 

Salvar vidas

Na avaliação dos organizadores, cada profissional do elenco multidisciplinar tem um papel importante na criação de um novo enredo hospitalar ao promover o trabalho em equipe a favor dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sabemos que o período de internação é complicado, vários fatores levam à confusão mental, e para minimizar esses efeitos tivemos a ideia de realizar atividades que tirem um pouco desse estresse e traga leveza para os pacientes”, detalhou Adriana Rodrigues, outra integrante da equipe de criação do projeto.

Novos filmes serão exibidos. Entre as projeções, ficará em cartaz a busca da felicidade mesmo diante da situação adversa enfrentada por pacientes, parentes e acompanhantes. O espetáculo que salva vidas não pode parar.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS