O PSDB se aliou ao Republicanos para montar uma composição competitiva nas eleições do dia 15 de novembro.
Texto e fotos: Gilvan Costa
Mecias de Jesus: “Nós estamos aqui unindo experiência, competência, preparo, pessoas que tem, sem sombra de dúvidas, condições de enfrentar os grandes problemas que Boa Vista vive hoje”.
Em entrevista coletiva e livre transmitida ao vivo em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, 4, a deputada federal Shéridan (PSDB) anunciou sua união com o ex-ministro da Indústria e Comércio Marcos Jorge (Republicanos) como pré-candidatos a prefeita e vice, nas eleições municipais no próximo dia 15 de novembro, em Boa Vista.
A pré-candidata disse que, vencendo as eleições, os dois terão um grande desafio a partir do ano que vem para retomar frentes que estão esquecidas na atual gestão e cuidar das pessoas nesse momento tão difícil que a sociedade vive.
“Temos o desafio de retomarmos a economia do nosso Estado e um instrumento muito importante para que isso aconteça é a ZPE [Zona de Processamento de Exportação], que nós perdemos por omissão do município de Boa Vista”, disse.
Shéridan apontou que a ZPE é uma ferramenta importante, que vai servir como mola propulsora de crescimento da economia, gerando empregos, que é outro grande desafio a ser enfrentado, já que estamos acima da média nacional em três pontos, é o maior taxa de desemprego nos últimos 10 anos.
“É um desafio muito grande que a gente sabe que não consegue construir a uma mão. É um projeto a muitas mãos. Mãos comprometidas com as pessoas, principalmente com quem mais precisa. Eu tenho uma história de compromisso e de trabalho pela minha cidade e pelo nosso Estado. Uma experiência que me preparou para esse momento. E tenho também ao meu lado, uma pessoa muito experiente, que se une a mim pelo seu comprometimento, pela sua responsabilidade com a nossa cidade”, explicou.
Para o senador Mecias de Jesus, um dos principais articuladores desta aliança entre Republicanos e PSDB, essa união de forças é um convite a que toda a população de Boa Vista se uma a essa corrente em prol do desenvolvimento do município.
“Nós estamos aqui unindo experiência, competência, preparo, pessoas que tem, sem sombra de dúvidas, condições de enfrentar os grandes problemas que Boa Vista vive hoje. Estamos preparados, tanto nós do Republicanos como do PSDB, para ajudar a próxima administração a resolver gargalos que nossa cidade tem a muitos anos”, afirmou.
O deputado federal Jhonatan de Jesus destacou a importância da bancada federal na destinação de recursos para ajudar no desenvolvimento de Boa Vista, citando algumas emendas que foram destinadas para a capital.
“Nessa chapa a gente une qualidade de gestão e compromisso e competência. Nós não vamos cuidar só de um lado de Boa Vista. Está na hora de cuidar de Boa Vista como um todo. Trabalhar Boa Vista como ela tem que ser vista, e não maquiada da São Sebastião para o Centro”, enfatizou.
O pré-candidato a vice-prefeito Marcos Jorge, que é presidente estadual do Republicanos, adiantou que essa aliança foi discutida tanto com a executiva nacional do partido, bem como com o diretório estadual e municipal e os pré-candidatos a vereadores por Boa Vista.
“Nós avaliamos dentro dessa construção que a gente vem fazendo ao longo dos dias, propostas para o município, plano de governo, e o PSDB se mostrou muito aberto a fazermos a construção em conjunto, par que possamos atacar os principais problemas que virão para o município, principalmente agora, no pós-pandemia. A deputada Sheridan tem uma larga experiência na área social e tudo isso coincide com a visão do que nós pensamos para Boa Vista, de mantermos o que está bom, monitorarmos, avaliarmos políticas e programas, e fazermos tudo aquilo que precisará ser feito nos próximos anos”, destacou.
Marcos Jorge pontuou ainda que acima de qualquer projeto pessoal, é preciso pensar no futuro de Boa Vista e de toda a sua população.
“Essa é a visão do gestor. Não é a visão da falta de reconhecimento, mas sim, dos desafios que terá de enfrentar para fazer o melhor, para fazer aquilo que nós precisamos, num momento importante para a nossa cidade”, disse.