Atual camisa 10 do Santos, Yeferson Soteldo compareceu ao velório de Pelé nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Na chegada ao evento, o atacante falou sobre a responsabilidade de assumir o histórico número do Peixe, que foi eternizado pelo Rei.
“Muita responsabilidade e respeito que tenho por esse número, por ele, pelo que foi para o futebol. Vou seguir representando, como sempre faço. Na verdade, agora mais, para dar alegria a todos os santistas e comemorar o Pelé”, comentou.
O venezuelano ainda comentou a possível aposentadoria da camisa 10 do Alvinegro Praiano após a morte de Pelé. A ideia partiu da família do ex-jogador, mas o presidente Andres Rueda já indicou que isso não deve acontecer.
“Falaram [sobre aposentar a camisa 10], mas eu estava tranquilo, porque é o Rei e quem ia decidir é ele. Estou muito feliz também que não vai aposentar, porque é por eles [santistas] e porque gosto do 10 também. Mas, agora a responsabilidade vai ser muito maior. Bola para frente”, finalizou.
O elenco do Santos, que estava de folga até esta segunda-feira, se reapresenta no CT Rei Pelé para a retomada da pré-temporada na tarde desta terça-feira. De noite, o grupo viaja para Atibaia, no interior de São Paulo.
O velório de Pelé começou às 10 horas (de Brasília) e segue até às 10 horas de terça-feira, quando será realizado um cortejo pelas rodas da cidade de Santos antes do sepultamento.
Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O Rei vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.
O post Soteldo fala sobre responsabilidade de herdar a 10 de Pelé e celebra não aposentadoria: “Vou seguir honrando” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.