Centro de compras apresenta novidades, melhorias ao público e um considerável aumento em seu mix de produtos
2016 é um ano de grandes transformações para o Taguatinga Shopping. Em virtude de seu 16º aniversário, o centro de compras apresenta uma série de surpreendentes mudanças. Com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, o empreendimento apresenta diversas novidades ao seu fiel público com adaptações em sua arquitetura e fachada, acesso ao shopping, trânsito de carros, paisagismo renovado, nova ala com 10 operações e mudanças nas áreas de convivência. Tais investidas do shopping mostram que ele se mantém firme diante do delicado momento econômico do país, ao lado de lojistas empreendedores que acreditam em seu potencial e na região.
O empreendimento transformou o espaço onde funcionava apenas uma operação em uma nova Ala Comercial totalmente locada, com design renovado. O local de 2.500m² incrementa o mix de produtos e atende às expectativas de seus consumidores ávidos por novidades. O ambiente recebe 10 operações comercias locais e de projeção nacional nos segmentos de ótica, alimentação natural, vestuário, cosméticos, casa e decoração.
Num movimento que traz frescor para a experiência de compras no 1º Piso, o ambiente também trará um delicioso café, perfeito para momentos mais intimistas e um espaço de convivência para quem quiser aproveitar um cantinho mais tranquilo para sentar e conversar, com inauguração prevista para novembro de 2016. A iniciativa gera cerca de 120 empregos diretos. Com pensamento positivo, a expectativa de vendas é superar a marca de 400% em relação a única operação comercial que ocupava a área anteriormente.
“Taguatinga Shopping é o maior centro de compras da região. Em meio a adversidade, a nova expansão atraiu investimentos de lojas já consolidadas no mall e novas marcas, gerando mais empregos e renda”, destaca Eliza Ferreira, superintendente do centro de compras. O Taguatinga Shopping constantemente prioriza o conforto de seus clientes, e procura apresentar excelentes melhorias ao seu público, aprimorando a experiência de compra e lazer. Para 2017, o centro de compras planeja mais projetos, aperfeiçoando sua estrutura e apresentando mais novidades.
Mais comodidade para pedestres e motoristas
Na maré de mudanças, o Taguatinga Shopping presenteia os frequentadores com uma nova entrada de acesso do grande público pedestre, de frente para o Pistão Sul, oferecendo mais comodidade e simplificando o fluxo de pessoas. A obra também contempla a passagem de veículos sob túnel, o que permite o trajeto interno sem a interferência de pedestres, evitando possíveis transtornos nas vias do estacionamento. O jardim também ganhou um toque especial, e está ainda mais gracioso, em harmonia com as novas transformações.
Conheça as dez operações da Nova Ala do 1º Piso:
Julia Plus
Inspirada pelas curvas exuberantes, pelo charme e graça da mulher brasileira, a Julia Plus inaugurou, em 1998, sua primeira loja no Rio de Janeiro. Hoje, reconhecida por trabalhar um novo conceito de moda democrática, a marca tornou-se referência por produzir peças com padrão de qualidade internacional e acabamento diferenciado.
A segunda flagship da marca em Brasília está sendo desenvolvida para atender a pessoas que prezam por bom gosto, modernidade e sofisticação. A proposta ao chegar na capital era de inovar o cenário plus size local, oferecendo peças conceituais e de alta qualidade. Agora, com a expansão do negócio, a Julia Plus reforça seu posicionamento para atender e empoderar mais brasilienses que entendem que a roupa é parte da identidade que a mulher transmite para o mundo.
Puket
Com um leque com mais de 2 mil produtos divertidos e coloridos, a Puket atualmente funciona no 3º Piso, e será umas das novas ocupantes da nova ala em abril de 2017. Há mais de três décadas no mercado, a marca inovou ao apresentar ao consumidor itens confortáveis e diferentes, entre as opções que conquistaram o consumidor estão coleções de meias e pijamas para o público adulto e infantil, lingerie, moda praia, acessórios, calçados, embalagens exclusivas de presente. Atualmente a Puket conta com mais de 6.000 pontos de vendas nacionais e internacionais, presente em países como Dubai, Angola, Bogotá entre outros.
Tip Top
Especializada em produtos para o público infantil, a Tip Top chega ao Taguatinga Shopping em abril de 2017 com linhas completas de roupas e acessórios, criadas de acordo com cada estação do ano e fases da vida dos pequenos. Sempre atenta às tendências da moda e priorizando qualidade e conforto de suas peças, a marca é reconhecida no mercado de roupas infantis, principalmente no segmento bebê. Entre os produtos, os clientes podem encontrar carrinhos de bebê, cadeiras para carro, bolsas, itens para o quarto e enxoval, artigos de higiene, saúde, alimentação e brinquedos.
Bio Mundo
Novidade no mercado brasiliense, a empresa familiar Bio Mundo traz um novo conceito e experiência de compras para o Distrito Federal. Voltado para o público que busca uma vida mais saudável, a marca é especializada em produtos naturais, que derivam preferencialmente de fornecedores como pequenos produtores da região. A loja vende a granel cereais, frutas secas e desidratadas, farinhas, temperos, chás, grãos e castanhas. Os clientes podem aproveitar a variedade de sucos, biscoitos, suplementos e produtos sem lactose e sem glúten.
Shopping dos Cosméticos
Referência no mall do centro de compras ocupante do 3º Piso, o Shopping dos Cosméticos é uma das grandes atrações do novo espaço com inauguração marcada para julho de 2017. A super loja possui 243m² e um mega estoque com 15 mil produtos entre itens para cabelos, unhas e maquiagem. A nova localização conta com mezanino, onde funciona o salão de beleza. Para garantir atendimento personalizado, 15 colaboradoras estão à disposição dos clientes. Entre as novidades que a marca traz é um mix maior de produtos profissionais.
Camicado
Com 76 unidades distribuídas pelo Brasil, a Camicado chega ao Taguatinga Shopping. A marca contabiliza mais de 30 anos de especialização no mercado casa e decoração e possui grande variedade de produtos distribuídos de acordo com diferentes estilos de vida. Os clientes podem encontrar utensílios de cozinha e domésticos, eletroportáteis, faqueiros, cama, mesa e banho. Recentemente a marca reformulou o layout de suas lojas, que visa melhor circulação, iluminação e exposição de produtos, incluindo espaço criado especialmente para noivas e suas listas de casamento.
Youcom
Criada exclusivamente para um público jovem, a Youcom vem atender as necessidades de um consumidor antenado com as principais tendências em uma loja com 206m² de área de vendas. Com 52 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, a marca traz a proposta de produtos de acordo com as tendências da moda por um preço acessível. Além de roupas e acessórios, os clientes poderão encontrar um mix de outras marcas voltadas para o público jovem, como as maquiagens de Quem Disse, Berenice? e óculos e relógios Chilli Beans.
Óticas Carol
Uma das maiores redes do Brasil, a Óticas Carol, chega ao Taguatinga Shopping trazendo o seu conceito de atendimento e serviços, ligados a marcas exclusivas, que fez da empresa uma das mais reconhecidas no país por sua qualidade. Com mais de 900 franquias espalhadas por todas as regiões brasileiras, a empresa inaugurou o mais moderno laboratório digital da América Latina, que permite que ela produza lentes de altíssima qualidade reconhecida por grandes marcas internacionais. Oferecendo marcas nacionais e importadas, a nova loja ainda conta com a missão da rede de enxergar um mundo mais bonito, transformando os óculos em um acessório de moda e disseminando o acesso à visão.
Sacerdote Jeans
Especializada em moda jovem, a Sacerdote Jeans traz o frescor das novas tendências em camisetas, calças e bermudas com cortes e estampas estilizadas desenhadas pela própria marca, que atendem ao público masculino e feminino. O mix de produtos da loja também conta com diversas opções de tênis, chapéus e cuecas.
Any Any
No mercado há 20 anos, a marca Any Any surpreende o público com o encantamento pelo dormir com estilo. Em suas peças, os consumidores encontram referências nas principais tendências de moda internacionais, levando sempre o toque fashion para a hora do sono. A loja inaugura sua nova unidade em novembro de 2016 no Taguatinga Shopping, e traz um mix completo de pijamas e homewear que atendem um público variado.
FOTOS: TELMO XIMENES