No dia 25 de setembro, os pianistas Pablo Marquine e Diogo Monzo homenageiam Claudio Santoro, Antônio César Guerra-Peixe, Luiz Eça e Hermeto Pascoal. Foto: Ares Soares
Os pianistas Pablo Marquine e Diogo Monzo encerram o projeto “Faces do Piano Brasileiro” dia 25 de setembro, no Teatro de Sobradinho (Q. 12). A programação acontece durante todo o dia com concerto-didático, recital e concerto tradicional. Toda programação tem entrada franca e classificação indicativa livre.
As apresentações acontecem em formato de concerto duplo de piano solo, em que Pablo interpreta obras de Claudio Santoro e Guerra-Peixe e, Diogo, temas de Luiz Eça e Hermeto Pascoal. “Além dos concertos, o projeto possui recitais-palestras. Ali, é o momento de explorar a relação histórica e estética das obras dos homenageados, criando espaços de apreciação musical e formação de plateia com o intuito de divulgar a música brasileira”, detalha o Pablo.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo do Distrito Federal – DF, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (GDF).
Serviço:
Dia 25 de setembro, quarta-feira, no Teatro de Sobradinho (Q.12)
Concertos Didáticos: das 9h30 às 10h30 e das 10h30 às 11h30;
Recital-Palestra: das 14h às 16h;
Concerto: das 19h às 20h30.
Entrada franca.
Classificação indicativa livre.
Informações: facesdopianobrasileiro@gmail.com
Redes sociais: @facesdopianobrasileiro
O post apareceu primeiro em .