Após a derrota para o Manchester United, a diferença do City para o líder do Campeonato Inglês, Arsenal, aumentou para oito pontos. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola despistou sobre o tema e pediu para a equipe focar no próximo jogo, contra o Tottenham.
“Se (o Arsenal) está oito pontos na frente é porque eles merecem estar lá. Eles têm sido melhores do que nós até agora, mas ainda há muitos jogos para jogar. E assim que voltamos”, iniciou.
“Basta pensar no próximo jogo e depois veremos o que acontece. Já estivemos nesta posição muitas vezes no passado. Não é a primeira vez que estamos lá”, concluiu.
De acordo com o comandante espanhol, foi essa a estratégia que fez com que a equipe superasse o Liverpool nas últimas disputas pelo título da Premier League. Apesar dos comandados de Klopp terem superado o Manchester City na temporada 2019/20, o time de Guardiola levou a melhor nas edições 2018/19 e 2021/22.
“Não podemos pensar em grandes expectativas além de vencer o próximo jogo. Sempre quando estamos atrás eu digo para não pensar. Alcançamos o Liverpool nos últimos anos”, finalizou.
Além dos dois títulos contra o Liverpool, o City conquistou o Campeonato Inglês sob o comando de Pep em outras duas oportunidades (2018/19 e 2020/21). Assim, a equipe soma quatro dos últimos cinco canecos da Liga Nacional. Em busca de continuar com esse domínio, o time enfrenta o Tottenham, nessa quinta-feira. A bola vai rolar às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium.
O post Técnico do City, Guardiola despista sobre diferença para o Arsenal e pede foco no próximo jogo do Inglês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.